Nos últimos dias sem propagandas ou shows de variedades, é dificil para os ídolos manterem o apoio do público em geral.
Por isso, dentro dos ídolos fandom, eles são 'idolos' mas em frente ao público eles são 'idolos' profissionais. O Super Junior recebeu o Golden Disk Daesang, mas os membros Leeteuk e Eunhyuk receberam o SBS Rookie Award. Dentro dos fandoms eles são admiradores do daesang, mas na frente do público eles são somente artistas.
Mesmo as pessoas do fandom sabe que, embora eles pudessem conseguir o No.1 nas paradas pelo seu novo single, na indústria, não os fará estrelas superiores e mais respeitadas. Quando Nickhun estava namorando uma mulher normal, na MNET, as fãs do 2PM escreveram "Esse é meu homem de negocios*", e algumas fãs do Super Junior disseram, "é um marido fora das atividades*" sobre as atividades individuais do membro. Com a decandência de influencia comercial do fandom, não pode mais ter seu grupo completo de ídolos.
Como os seus ídolos batem na porta dos dramas e entretenimentos, e em fazer mais performances no exterior do que no seu pais, eles terão de cuidar de seus "negócios".
*que ele seja somente do trabalho e nada mais
Nota da Tradutora: ok, esse artigo é estranho. Mas lembre-se que é traduzido do coreano por isso as palavras podem nao estar 100% corretas.
Outra: Eu acho que o artigo quis dizer é: Ídolos de hoje em dia não tem só a necessidade de cantar, eles precisam ser versáteis em muitas outrras áreas, como na atuação e hospedagem. Este artigo poderia estar dizendo que dentro do fandom que eles sao nosso Oppas bonitos e talentosos que cantam bem, mais na frente do público devem se tornar artistas que podem fazer qualquer coisa para sobreviver e conseguir mais popularidade. Esta é, basicamente, o que ídolos jovens de hoje estão fazendo, não estão?
cr: Fonte - 10asiae and sj-market
Trad. (Ing.) - superlover♫@sj-world.net
Obrigado Jihee@ sj-world.net por me ajudar na tradução.
Trad. (Ing.) - superlover♫@sj-world.net
Obrigado Jihee@ sj-world.net por me ajudar na tradução.