Relatório dos grupos idolos revelado, que grupos tem dominado esse ano?
Assim como no ano passado, até 2011, a industria da musica coreana tem sido dominada por idolos. Com o top dos idolos promovendo fora do pais como parte da onda Hallyu, sua influencia se espalhou pela Asia, atingindo também a Europa e America do Sul.
Dito isso, o 'relatorio' (tambem conhecido como vendas de album fisicos e digitais) dos grupos masculinos e femininos para esse ano foram comparados.
–> Girl groups dominaram vendas online (mp3), enquanto boy groups dominaram vendas offline (CD)
Girl groups claramente dominaram os charts digitais. Das 51 musicas no top 100, 31 (61%) delas são de girl groups.
Em contraste, boy groups tiveram dominação forte em venda de albuns fisicos esse ano. O top 10 albuns mais vendidos para esse ano (com excessão do KARA no 8º lugar) foram todas de grupos masculinos. Super Junior, TVXQ e JYJ completam o top 3 de albuns vendidos esse ano.
Choi Kang Ho, diretor da Music Contents Industry Association (que gerencia o Gaon Chart) declarou, "Para as vendas offline de albuns, a maioria dos consumidores sao feitos de fãs leais dos grupos, mais que os fãs normais de musica... As boybands, que tem fãs mais intimos se comparados as girlbands, tem mostrado alta venda de albuns".
(1/2/2011 ~ 10/1/2011)
1. ‘Mr. Simple’ – Super Junior
2. ‘Keep Your Head Down’ – TVXQ
3. ‘In Heaven’ – JYJ
4. ‘Big Bang 4th Mini Album’ – Big Bang
5. ‘Fiction And Fact’ – B2ST
6. ‘Break Down (EP)’ – Kim Hyun Joong
7. ‘First Step’ – CNBLUE
8. ‘STEP’ – KARA
9. ‘Mr. Simple The 5th Album Repackage (A-Cha)’ – Super Junior
10. ‘Hands Up’ – 2PM
11. ‘Big Bang Special Edition’ – Big Bang
12. ’2NE1 2nd Mini Album’ – 2NE1
13. ‘Infinity Challenge West Coast Highway’ – Various Artists
14. ‘Take A Deeper Look (EP)’ – Jay Park
15. ‘Pinocchio’ – f(x)
- Noticias irrelevantes foram omitidas -
Assim como no ano passado, até 2011, a industria da musica coreana tem sido dominada por idolos. Com o top dos idolos promovendo fora do pais como parte da onda Hallyu, sua influencia se espalhou pela Asia, atingindo também a Europa e America do Sul.
Dito isso, o 'relatorio' (tambem conhecido como vendas de album fisicos e digitais) dos grupos masculinos e femininos para esse ano foram comparados.
–> Girl groups dominaram vendas online (mp3), enquanto boy groups dominaram vendas offline (CD)
Girl groups claramente dominaram os charts digitais. Das 51 musicas no top 100, 31 (61%) delas são de girl groups.
Em contraste, boy groups tiveram dominação forte em venda de albuns fisicos esse ano. O top 10 albuns mais vendidos para esse ano (com excessão do KARA no 8º lugar) foram todas de grupos masculinos. Super Junior, TVXQ e JYJ completam o top 3 de albuns vendidos esse ano.
Choi Kang Ho, diretor da Music Contents Industry Association (que gerencia o Gaon Chart) declarou, "Para as vendas offline de albuns, a maioria dos consumidores sao feitos de fãs leais dos grupos, mais que os fãs normais de musica... As boybands, que tem fãs mais intimos se comparados as girlbands, tem mostrado alta venda de albuns".
1. ‘Mr. Simple’ – Super Junior
2. ‘Keep Your Head Down’ – TVXQ
3. ‘In Heaven’ – JYJ
4. ‘Big Bang 4th Mini Album’ – Big Bang
5. ‘Fiction And Fact’ – B2ST
6. ‘Break Down (EP)’ – Kim Hyun Joong
7. ‘First Step’ – CNBLUE
8. ‘STEP’ – KARA
9. ‘Mr. Simple The 5th Album Repackage (A-Cha)’ – Super Junior
10. ‘Hands Up’ – 2PM
11. ‘Big Bang Special Edition’ – Big Bang
12. ’2NE1 2nd Mini Album’ – 2NE1
13. ‘Infinity Challenge West Coast Highway’ – Various Artists
14. ‘Take A Deeper Look (EP)’ – Jay Park
15. ‘Pinocchio’ – f(x)
- Noticias irrelevantes foram omitidas -
Fonte: Herald Biz via Naver, allkpop
Comp sup3rjunior.wordpress.com by elf101586
Tradução: Suz @ HATOBRAZIL
RETIRAR COM OS DEVIDOS CRÉDITOS