Super Junior vem para o 1º lugar de "Álbum mais vendido" pelo terceiro ano consecutivo
O Super Junior vem fazendo seu caminho para se tornar o artista dono do "Álbum mais vendido" pelo terceiro ano consecutivo!
Em 13 de dezembro, o Gaon Chart anunciou que o álbum "Mr. Simple" do grupo, que foi lançado em agosto, vendeu um total de 339.707 exemplares até novembro, colocando-os no topo das vendas este ano.
Vindo em segundo lugar está o SNSD com o álbum lançado em outubro, "The Boys", que vendeu 293.042 cópias até novembro. Até o momento a diferença entre elas e o Super Junior é de 46.665.
Com menos de um mês para o final do ano, os analistas determinaram que devido à grande lacuna, o Super Junior está praticamente garantido para levar o título de "Álbum mais vendido" deste ano.
Os meninos receberam esse título nos últimos dois anos, "Bonamana" com 200.193 cópias em 2010, e "Sorry Sorry" que ganhou o "Golden Disk Daesang" em 2009, um prêmio dado apenas para as vendas de álbum top do ano.
Muitos acreditam que o estilo musical distinto do Super Junior, que tem sido rotulado como "SJ funky" pelo diretor musical da SM Entertainment, Yoo Young Jin, é um fator por trás do seu sucesso. Isto combinado com as atividades dos membros como MCs criaram uma poderosa presença do público que os lançou ao topo.
Um representante comentou: "Como o mercado digital continua a se expandir, o Super Junior conseguiu mostrar seu poder de dominar o mercado de vendas de álbuns durante três anos seguidos. Eles se livraram de qualquer ideia de mistério e trabalharam duro para agradar o público através de várias vertentes como programas de variedades, e isso é um dos fatores chave para a sua popularidade."
O Super Junior vem fazendo seu caminho para se tornar o artista dono do "Álbum mais vendido" pelo terceiro ano consecutivo!
Em 13 de dezembro, o Gaon Chart anunciou que o álbum "Mr. Simple" do grupo, que foi lançado em agosto, vendeu um total de 339.707 exemplares até novembro, colocando-os no topo das vendas este ano.
Vindo em segundo lugar está o SNSD com o álbum lançado em outubro, "The Boys", que vendeu 293.042 cópias até novembro. Até o momento a diferença entre elas e o Super Junior é de 46.665.
Com menos de um mês para o final do ano, os analistas determinaram que devido à grande lacuna, o Super Junior está praticamente garantido para levar o título de "Álbum mais vendido" deste ano.
Os meninos receberam esse título nos últimos dois anos, "Bonamana" com 200.193 cópias em 2010, e "Sorry Sorry" que ganhou o "Golden Disk Daesang" em 2009, um prêmio dado apenas para as vendas de álbum top do ano.
Muitos acreditam que o estilo musical distinto do Super Junior, que tem sido rotulado como "SJ funky" pelo diretor musical da SM Entertainment, Yoo Young Jin, é um fator por trás do seu sucesso. Isto combinado com as atividades dos membros como MCs criaram uma poderosa presença do público que os lançou ao topo.
Um representante comentou: "Como o mercado digital continua a se expandir, o Super Junior conseguiu mostrar seu poder de dominar o mercado de vendas de álbuns durante três anos seguidos. Eles se livraram de qualquer ideia de mistério e trabalharam duro para agradar o público através de várias vertentes como programas de variedades, e isso é um dos fatores chave para a sua popularidade."
Créditos: E-Daily via Naver
Fonte: Allkpop.com
Trad (Port.): Pennie @ Hatobrazil.com
Fonte: Allkpop.com
Trad (Port.): Pennie @ Hatobrazil.com