Planos futuros da SM Entertainment para expandir sua empresa
A empresa líder da Hallyu, SM Entertainment estará visando adicionar valor a sua companhia não só produzindo álbuns, mas os distribuindo por toda a Ásia. Eles farão oficialmente seu grande avanço na China com sua nova boyband chinesa EXO-M. E ainda que a maioria dos artistas façam seus maiores lucros no exterior no mercado japonês, a SM planeja se libertar desse modelo e tentar ser bem sucedida na China com o lançamento de EXO-M.
MK recentemente entrevistou o representante Kim Young Min da SM Entertainment que disse, "Eu acho que podemos dizer que nós construimos condições de mercado de forma que agora podemos criar um formato de música para estourar no mercado asiático. Nossa meta esse ano é empreender no mercado asiático, colaborando com corporações na China e no Japão. Nós estamos mantendo todas nossas opções abertas, e revendo-as com cuidado."
SM Entertainment está buscando aumentar seus ganhos através da distribuição de música. "Nós estaremos apenas distribuindo música digital, e não CDs físicos. Haverá mais oportunidades para os negócios depois do lançamento da nossa biblioteca musical."
Ainda que 90% de seus lucros obtidos no exterior sejam de vendas no Japão, SM Entertainment procura mudar isso este ano com sua nova boyband, EXO.
Haverá duas metades do EXO, EXO-K e EXO-M. EMO-K será mais coreano, enquanto os membros do EXO-M serão mais descendentes de chineses. Os dois times farão seu debut ao mesmo tempo. Essa é a primeira vez que a SM Entertainment lança um grupo rookie na China. Anteriormente, eles adicionaram dois membros chineses no Super Junior, criando o Super Junior-M para promover na China.
"A imagem da marca SM Entertainment cresceu a ponto de que nós temos reconhecimento suficiente para lançar um grupo rookie na China", Kim continuou. O mercado chinês tem uma alta taxa de rendimento para coisas como publicidade e administração. Se as taxas de publicidade no Japão são de $100, serão $120 ou $130 na Coreia, enquanto na China seriam as maiores, por volta de $200. Com a China permitindo mais transmissões de graça e downloads, os lucros de música digital estão crescendo cada vez mais.
Kim continuou, "Comparada a América e Europa, a Ásia ainda é o melhor mercado e que apresenta resultados mais eficientes", e é nisso que a SM planeja trabalhar em projetos de vários lados. "O mercado dos Estados Unidos ainda é um pouco arriscado, e se fosse um mercado que rende os melhores resultados comparados ao que nós investimos, teríamos mergulhado nele sem pensar duas vezes."
Mas isso não significa que eles vão parar de promover nos Estados Unidos ou Europa. K-pop está se tornando uma tendência forte em ambos Estados Unidos e Europa, e mesmo apenas olhando para os charts do iTunes, qualquer um pode ver que a música coreana está se tornando mais e mais popular. SM Entertainment tem planos de alcançar as terras americanas e europeias e distribuir música digital no exterior para ganhar mais. "20% dos nossos visitantes no Facebook são estrangeiros", ele disse, otimista quanto ao crescimento futuro.
Os artistas da SM Entertainment também farão parte de dramas e musicais. "Nós queremos que mais dos nossos artistas foquem na atuação esse ano", ele adicionou. Ele também acredita que a SM Entertainment terá um ano produtivo avançando para novos territórios de negócios.
"Nós continuaremos a trabalhar sem a necessidade de empréstimos, e uma vez que os fundos estejam seguros, continuaremos a expandir nossa empresa", ele disse para concluir.
A empresa líder da Hallyu, SM Entertainment estará visando adicionar valor a sua companhia não só produzindo álbuns, mas os distribuindo por toda a Ásia. Eles farão oficialmente seu grande avanço na China com sua nova boyband chinesa EXO-M. E ainda que a maioria dos artistas façam seus maiores lucros no exterior no mercado japonês, a SM planeja se libertar desse modelo e tentar ser bem sucedida na China com o lançamento de EXO-M.
MK recentemente entrevistou o representante Kim Young Min da SM Entertainment que disse, "Eu acho que podemos dizer que nós construimos condições de mercado de forma que agora podemos criar um formato de música para estourar no mercado asiático. Nossa meta esse ano é empreender no mercado asiático, colaborando com corporações na China e no Japão. Nós estamos mantendo todas nossas opções abertas, e revendo-as com cuidado."
SM Entertainment está buscando aumentar seus ganhos através da distribuição de música. "Nós estaremos apenas distribuindo música digital, e não CDs físicos. Haverá mais oportunidades para os negócios depois do lançamento da nossa biblioteca musical."
Ainda que 90% de seus lucros obtidos no exterior sejam de vendas no Japão, SM Entertainment procura mudar isso este ano com sua nova boyband, EXO.
Haverá duas metades do EXO, EXO-K e EXO-M. EMO-K será mais coreano, enquanto os membros do EXO-M serão mais descendentes de chineses. Os dois times farão seu debut ao mesmo tempo. Essa é a primeira vez que a SM Entertainment lança um grupo rookie na China. Anteriormente, eles adicionaram dois membros chineses no Super Junior, criando o Super Junior-M para promover na China.
"A imagem da marca SM Entertainment cresceu a ponto de que nós temos reconhecimento suficiente para lançar um grupo rookie na China", Kim continuou. O mercado chinês tem uma alta taxa de rendimento para coisas como publicidade e administração. Se as taxas de publicidade no Japão são de $100, serão $120 ou $130 na Coreia, enquanto na China seriam as maiores, por volta de $200. Com a China permitindo mais transmissões de graça e downloads, os lucros de música digital estão crescendo cada vez mais.
Kim continuou, "Comparada a América e Europa, a Ásia ainda é o melhor mercado e que apresenta resultados mais eficientes", e é nisso que a SM planeja trabalhar em projetos de vários lados. "O mercado dos Estados Unidos ainda é um pouco arriscado, e se fosse um mercado que rende os melhores resultados comparados ao que nós investimos, teríamos mergulhado nele sem pensar duas vezes."
Mas isso não significa que eles vão parar de promover nos Estados Unidos ou Europa. K-pop está se tornando uma tendência forte em ambos Estados Unidos e Europa, e mesmo apenas olhando para os charts do iTunes, qualquer um pode ver que a música coreana está se tornando mais e mais popular. SM Entertainment tem planos de alcançar as terras americanas e europeias e distribuir música digital no exterior para ganhar mais. "20% dos nossos visitantes no Facebook são estrangeiros", ele disse, otimista quanto ao crescimento futuro.
Os artistas da SM Entertainment também farão parte de dramas e musicais. "Nós queremos que mais dos nossos artistas foquem na atuação esse ano", ele adicionou. Ele também acredita que a SM Entertainment terá um ano produtivo avançando para novos territórios de negócios.
"Nós continuaremos a trabalhar sem a necessidade de empréstimos, e uma vez que os fundos estejam seguros, continuaremos a expandir nossa empresa", ele disse para concluir.
Fonte + Imagem: MK News
Compartilhamento: allkpop
Tradução: patytiemi @ HATOBRAZIL
Compartilhamento: allkpop
Tradução: patytiemi @ HATOBRAZIL