HATO Brazil

POR FAVOR LEIA

Bem vinda(o) ao maravilhoso mundo sem retorno, do Super Junior em português e a grande família HATO!

Se quer ver todo o conteúdo do forum, deverá se registrar, do mesmo jeito se quiser opinar e participar das nossas atividades locais em seu país ♥

Em geral no HATOBR você encontrará:

1 - Traduções em português das últimas notícias sobre o grupo, atualizado diariamente. (Nossas repórteres são incríveis)
2 - Traduções em português dos blogs/cywords e páginas pessoais deles.
3 - Videos, performances, músicas, comerciais, programas de tv e outras mídias que apareçam os meninos.
4 - Videos legendados em português.
5 - Projetos de nível internacional em que todos podem participar.
6 - Projetos a nível local em seu estado, como reuniões, etc.
7 - Fanfics em português de todos os gêneros. Poste as suas também.
8 - Fanmades, Fanarts, cosplays, montagens, comics, wallpapers, graficos, avatares, collabs, etc.
9 - Jogos e rpg.

Participe do fórum, é rápido e fácil

HATO Brazil

POR FAVOR LEIA

Bem vinda(o) ao maravilhoso mundo sem retorno, do Super Junior em português e a grande família HATO!

Se quer ver todo o conteúdo do forum, deverá se registrar, do mesmo jeito se quiser opinar e participar das nossas atividades locais em seu país ♥

Em geral no HATOBR você encontrará:

1 - Traduções em português das últimas notícias sobre o grupo, atualizado diariamente. (Nossas repórteres são incríveis)
2 - Traduções em português dos blogs/cywords e páginas pessoais deles.
3 - Videos, performances, músicas, comerciais, programas de tv e outras mídias que apareçam os meninos.
4 - Videos legendados em português.
5 - Projetos de nível internacional em que todos podem participar.
6 - Projetos a nível local em seu estado, como reuniões, etc.
7 - Fanfics em português de todos os gêneros. Poste as suas também.
8 - Fanmades, Fanarts, cosplays, montagens, comics, wallpapers, graficos, avatares, collabs, etc.
9 - Jogos e rpg.

HATO Brazil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+8
Tuty
Vic
brunabenedet
minakomic
Marii
patytiemi
Kayh
Meroko
12 participantes

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Meroko
    Meroko
    Tradutor
    Tradutor


    Feminino
    Número de Mensagens : 1502
    Idade : 30
    Localização : Portugal
    Emprego/lazer : Stalker
    Humor : adorkable xþ
    Sujus Favoritos :
    ZhouMi & SungMin <3
    LeeTeuk & EunHyuk
    YeSung & Henry

    ★ Couples :
    QMi & QMiMin & QMin & MiMin
    EunHae & HenMi & HenHae *

    Data de inscrição : 20/10/2009

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por Meroko Ter Set 07, 2010 4:36 pm

    Regras dos grupos populares coreanos:
    Líder com sangue do tipo A; o membro mais novo tem de ser fofo


    Muitas bandas coreanas fazem o debut a cada ano, e se você analisar o modo como esses grupos conseguem adquirir sucesso, você vai perceber que há na realidade uma estrutura (como uma combinação perfeita): com o líder do grupo sendo do tipo A, o grupo será mais carismático e estável; em um grupo, o mais novo deve ser gostado; se os seus fãs não tiverem um nome ou cor representativa, significa que a cor não é ''fashion''.

    Regra dos grupos populares coreanos: Líderes são quase todos de sangue do tipo A

    Com a 'guerra' entre as bandas coreanas, de modo a que cada membro mostre os seus talentos, o 'líder' tem de estar lá. Choi Jung Hun do FT Island, Jung Yong Hwa do CNBlue, Moon Jun Yeong do ZE:A, Lee Teuk do Super Junior, Jung YunHo do DBSK (UKnow), ex-líder Jaebum do 2PM, Jo Kwon do 2AM, G-Dragon do Big Bang e Yoon Du Jun do B2ST, o ponto em comum destes 9 líderes, é que eles todos têm sangue do tipo A, e são todos responsáveis, seguem as regras e gostam de servir os outros. Com grupos a terem líderes tão adoráveis, parece que eles têm de liderar algo, e os líderes seguem o grupo para o sucesso.


    ]Regra dos grupos populares coreanos: Maknae deve ser fofo; aumento de popularidade

    Na Coreia, respeitar aqueles que são mais velhos que você é muito importante. Nas bandas masculinas, existe uma espécie de Maknae especial: como Kim Hyung Joon do SS501, Choi Min Hwan*** do FT Island, Seungri do Big Bang, etc, porque eles são os membros mais novos, eles são zoados com frequência, mas a sua imagem é fofa e amada pela audiência. Um manager de um grupo de ídolos disse, ''quando se escolhe um maknae, mais do que ele/ela ser talentoso/a, o factor mais importante é a sua pele e o seu aspecto, nós tentaremos escolher qual deles tem a pele mais suave e quem tem cara de bebé". Em um grupo, o maknae é aquele que tem de ajudar os seus irmãos/irmãs, por exemplo, no dormitório do 2PM, embora eles tenham um ajudante para limpar o dormitório, aquele que tem de deitar fora o lixo e limpar as loiça depois das refeições é sempre o membro mais novo, Chansung. O Maknae do Beast, Song Dong Woon, é o que cria a atmosfera no dormitório, e quando os seus hyungs se sentem tristes, ele anima-os.

    Desde 2000, os líder tem sido usados para aumentar a popularidade dos grupos; mas agora, são os membros mais novos. Dongho do U-Kiss é um exemplo. Dongho adquiriu fama através de um programa da KBS2 TV, e conseguiu mostrar do que U-Kiss é feito. A Maknae do T-ara Jiyoon também aumentou a popularidade do seu grupo através da atuação no ''Deus do Estudo'' da KBS2. A coisa mais miraculosa é que, quando se cria um grupo de ídolos, o membro mais novo, é sempre o último nesse aspecto. Este foi o caso de Kwon So Hyung do 4Minute e Song Dong Woon doBeast.

    A companhia do 4Minute disse, ''Ficando com membros, o mais novo deve ter muita paciência''. e também, ''Embora eles não falem muito, mas quando necessário, uma atmosfera forte vinda deles decide o resultado.

    ]Regra dos grupos populares coreanos: tem de haver pelo menos um com ''Doença da Princesa'' e ''Allien''

    Em um grupo de ídolos, há sempre um ídolo engraçado que gosta de se admirar a si próprio/a (''Doença da Princesa'') ao espelho. Como Shin Hye SUng e Kim Dong Wan do Shinhwa, Hero Jaejoong do DBSK, Park Jung Min do SS501, Kim Hee Chul do Super Junior. Kim Heechul chama-se a si próprio de 'Cinderela' e as suas fãs chamam ele de 'princesa'. A sua imagem é mais extravagante que uma mulher, com cabelo vermelho, cabelo dourado, cabelo prateado, cabelo longo, casaco rosa, pijamas com bonecos animados, malas cor de rosa escolares; os membros do grupo dele disseram: 'ele gosta mais de mostrar a sua clavícula que as mulheres'', “Porque ele se preocupa com o que faz mal e bem à sua pele, ele nem bebe bebidas com hidrocarbonatos.'' Eles também o elogiaram- ''o se apelido é Cinderela, ele é o pequeno ponto vermelho no SJ, que é verde.” Park Jung Min é até pior, ele fechou-se uma vez na wc, e olhou para o espelho tocando a sua cara ''sou tão bonito, realmente quero pendurar você na parede''. E ele é elogiado pelo seu aspecto, ele diz ''eu nasci assim''. Ele também dá a si nomes como ''Carisma Park'', ''Sexy Park'' etc. Para os 'Alliens'', Eric do ShinHwa, Hero Jaejoong do DBSK, Kim Hyun Joong do SS501, Kim Heechul do Super Junior, T.O.P do Big Bang, Park Jaebum do 2PM, Jo Kwon 2AM, todos eles são chamados de 4-dimensões, e tendem a fazer certas coisas meio estranhas. As suas acções normalmente deixam as pessoas a perguntar-se 'Huh?'' mas ao mesmo tempo são interessantes, como a cena do primeiro beijo de Kim Hyun Joong, ele perguntou ao director, ''Director... eu tenho que colocar a minha língua dentro da boca?'', Quando perguntaram no 'Boys over Flowers' quem era o mais bonito, ele dizia, ''a cor do meu cabelo é a mais bonita'' e respostas estranhas como essas. Grupos de ídolos com membros com 'doença da princesa' e 'alliens'' permitem ao grupo e aos restantes membros conversa e risos por diversos assuntos, eles também são muito amados, e são aqueles que no grupo melhoram a atmosfera. Também, muitos grupos de ídolos têm apelidos de animais, por exemplo Eric do Shinhwa é coelho, Lee Min Woo é gato, Shin Hye Sung é raposa; Oh Jong Hyuk do Click-B é coelho; Junsu do DBSK é golfinho; Heo Young Saeng do SS501 é castor, Park Jung Min é cavalo; Kangin do Super Junior é guaxinim, Eunhyuk é macaco, Sungmin é coelho e Lee Donghae é peixe.

    Regra das fãs do grupo de ídolos popular:

    Todo o grupo de ídolos tem a sua cor representativa, e eles têm nomes especiais para os seus fãs. A cor representante do Super Junior é o azul pérola safira, e eles chamam as suas fãs de ''E.L.F'' (Ever lasting friends) ''ELF'' é também usado para se referir a elfos, então algumas fãs também se chamam de 'elfos' (mais relevante para as fãs chinesas); a cor representativa do SS501 é verde, então quando as suas fãs seguram os balões verdes, parecem-se com ervilhas, daí o SS501 chamar as suas fãs de ''Princesas ervilhas''. A sua companhia até produziu chávenas de ervilhas, brincos de ervilhas, etc.. A cor representativa do FT Island é o amarelo, e as suas fãs chamam-se de ''Primadonna'' ('liderança feminina' em italiano), também conhecidas por 'Pri'. O mercado coreano dos ídolos tem uma cultura de balões especial, e é conveniente trazer balões por aí, torna-los grandes e enche-los de ar. Deste modo, é fácil para os cantores saberem onde os seus fãs estão, e então interagir mais com eles.

    ***Não tenho certeza porque dizem que Choi Min Hwan é o maknae do FT Island, to maknae do FT Island é Song Seunghyun.



    Fonte original: Sina
    Trad.(ing.): fishyplankton @ Super-Legacy.com
    Trad.(port.): Meroko @ HATObr
    TIRAR COM TODOS OS CRÉDITOS SEM CRÉDITOS ADICIONAIS, NEM MODIFICAÇÕES NELES!



    Eu ri muito com algumas partes, e achei este assunto sem dúvida interessante, decidi traduzi-lo logo xDD
    Kayh
    Kayh
    Suju Ocioso
    Suju Ocioso


    Feminino
    Número de Mensagens : 637
    Sujus Favoritos : Kyuhyun
    Donghae
    Heechul
    Eunhyuk
    Sungmin
    Henry
    Kangin

    ★ Couples : Eunhae
    HanChul
    SiChul
    KyuChul
    HenChul
    ChulMin
    SiHan
    SiHae
    KyuHan
    KyuMin
    KangTeuk

    Data de inscrição : 11/07/2010

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por Kayh Ter Set 07, 2010 7:31 pm

    Achei bastante interessante, obrigada pela tradução *-*
    Realmente eles envolveram bastante bandas nisso, e o outro assumindo que veem qual membro tem a melhor pele/rosto pra ser o maknae foi épico
    Kyu evil maknae, exceção da regra [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos 85384
    E o Heenim sempre será diva forever.

    mas eu percebi que não falaram nada do shinee, o lider não se encaixa no tipo sanguineo mas o taemin seria o fofo qqq



    Última edição por Kayh em Qua Set 08, 2010 10:46 am, editado 1 vez(es)
    patytiemi
    patytiemi
    Special
    Special


    Feminino
    Número de Mensagens : 752
    Idade : 28
    Localização : SP/Brasil
    Sujus Favoritos :  
     
    Kyuhyun {L}, Donghae,
    Henry, Yesung, Ryeowook.

    Data de inscrição : 05/06/2010

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por patytiemi Ter Set 07, 2010 8:38 pm

    aah, obrigada por traduzir. tá muito legal mesmo ^^
    Heechul é uma diva, fazer o que xD
    e o Kyu é meio evil pra um maknae rs, mas enfim, é muito fofo tbm :3

    e adoro os WTF do Hyun Joong qqq
    Marii
    Marii
    Suju Baby
    Suju Baby


    Feminino
    Número de Mensagens : 44
    Idade : 29
    Localização : Brasília/DF
    Emprego/lazer : Fuçar coisas sobre SuJu e SHINee
    Humor : Estranho *3*
    Sujus Favoritos :
    DongHae [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Blog00282hs1 HeeChul [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Blog00282hs1 KuyHyun
    Siwon [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Blog00282hs1 EunHyuk [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Blog00282hs1 RyeWook
    SungMin [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Blog00282hs1 YeSung [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Blog00282hs1 LeeTeuk
    KiBum [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Blog00282hs1 KanGin [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Blog00282hs1 ShinDong
    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Blog00282hs1 Henry [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Blog00282hs1 ZhouMi [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Blog00282hs1 HanGeng


    ★ Couples : [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Eunhae_icon_by_wonderpaper[TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Minigif111aq0
    Data de inscrição : 13/07/2010

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por Marii Qua Set 08, 2010 8:30 am

    Bem interessantes essas regras ^^
    Os coreanos são tão certinhos pra essas coisas...adoro isso!!
    O Kyu é meio evil pra um maknae rs, mas enfim, é muito fofo tbm :3
    Concordo xDD
    minakomic
    minakomic
    Suju Baby
    Suju Baby


    Feminino
    Número de Mensagens : 272
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Sujus Favoritos : Ryeowook, Eunhyuk e Donghae <3
    ★ Couples : KangTeuk, KyuMi, EunHae e YeWook.
    Data de inscrição : 22/03/2010

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por minakomic Qua Set 08, 2010 8:51 am

    Maknae deve ser fofo;
    Fala isso pro Kyuote, ele segue os padrões? xD Se fosse o Henry, por outro lado.. \espancada
    thanks
    brunabenedet
    brunabenedet
    Suju Ocioso
    Suju Ocioso


    Feminino
    Número de Mensagens : 571
    Idade : 33
    Localização : Fortaleza/CE
    Emprego/lazer : estudante de psicologia e japonês~
    Sujus Favoritos : DongHae <3
    ~ Henry ~ SungMin ~ RyeoWook ~ KyuHyun ~ KiBum
    ★ Couples : ~ KyuMin ~ MinWook ~ YeBum
    Data de inscrição : 03/08/2010

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por brunabenedet Qua Set 08, 2010 9:33 am

    'ele gosta mais de mostrar a sua clavícula que as mulheres'
    hiahiahaihiaha euri baldes, heechul é muito deeva! <3

    nyaaa, os maknae sofrem mas são muito amados *--*

    Donghae é peixe.
    fishy mais lindo <333

    ''ELF'' é também usado para se referir a elfos
    foi o primeiro significado que eu pensei quando ouvi falar de e.l.f's hihih
    Vic
    Vic
    Suju Baby
    Suju Baby


    Feminino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Localização : Brasil
    Sujus Favoritos : KyuHyun
    DongHae
    HeeChul
    ★ Couples : EunHae
    Data de inscrição : 11/08/2010

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por Vic Qua Set 08, 2010 9:36 am

    Donghae é peixe!..
    peixe mais lido²;..mas ele mereçiia coisa melhoor
    Kyu...ele nao é tão fofo...mas ainda amooo ele
    Claro neh..heechul é uma diva!perfeitoo
    hihihih
    Tuty
    Tuty
    Suju Ocioso
    Suju Ocioso


    Feminino
    Número de Mensagens : 568
    Idade : 30
    Localização : Na minha casa
    Emprego/lazer : Projetista de ambientes
    Humor : °o.ORetardadaO.o°
    Sujus Favoritos : Kyuhyun·._.·´¯)

    Donghae·._.·´¯)

    Siwon·._.·´¯)

    Sungmin·._.·´¯)

    mas eu amo todos.
    ★ Couples : me dá ciúmes!

    Data de inscrição : 24/05/2010

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por Tuty Qua Set 08, 2010 11:18 am

    O Kyu não segue a regra, está mais para o Min
    Heechul tem a doença da princesa até demais, é pior que mulher! mas eu amo o Cinderela mesmo assim.
    Leeteuk nasceu para ser um líder, é incrivel!
    Kiori_Sumeragi
    Kiori_Sumeragi
    Suju Fan
    Suju Fan


    Feminino
    Número de Mensagens : 432
    Idade : 32
    Localização : Belém-PA
    Emprego/lazer : Artista =D
    Sujus Favoritos : Kangin <3
    ★ Couples :
    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Eiqt93

    Data de inscrição : 17/04/2009

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por Kiori_Sumeragi Qui Set 09, 2010 3:04 pm

    Hahahahhahahahah XDDD Eu ja havia notado a maior parte dessas coisas, na verdade só ñ tinha percebido que os lideres tinham tipo de sangue iguais....enfim!
    Eu amei essa materia mesmo assim! Ri horrores com as falas aleatórias do HyunJoong...E com o narcisismo do JungMin XD. O pior é q eu amo esses dois...Um Autista e um narcisista /facepalm

    Eu concordo com a Tuty ô.o Esqueceram de falar pro Kyu que ele tinha que ser mais fofo que o Minnie (Se é q isso é possivel).
    le_tih
    le_tih
    Suju Baby
    Suju Baby


    Feminino
    Número de Mensagens : 193
    Idade : 28
    Localização : Brasil
    Emprego/lazer : Estudante XD
    Sujus Favoritos : Kyuhyun - Eunhyuk
    Data de inscrição : 31/05/2009

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por le_tih Qui Set 09, 2010 7:39 pm

    super interessante isso! Faz sentido varias coisas agora haha
    eu gostei do maknae e sobre ter "Doença da Princesa'' e ''Allien''
    kynari-mitsuhito
    kynari-mitsuhito
    Suju Ocioso
    Suju Ocioso


    Feminino
    Número de Mensagens : 843
    Idade : 28
    Localização : pará
    Emprego/lazer : estudante
    Humor : ótimo
    Sujus Favoritos : simplesmente, amo todos os super juniors, sem preferencias(depois que conheci o suju melhor passei a amar todos eles!!!)(nohssa, nem sei dizer qual o meu preferido) Eles todos são (meu sonhos de consumo)
    ★ Couples : todos, os tipos de casais possíveis!...
    Data de inscrição : 16/06/2010

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por kynari-mitsuhito Qui Set 09, 2010 10:01 pm

    Nohssa, eu ri muito de tudo isso, realmente esse povo de lah qnd num ahgente pemça q eles pararam, inventam cada coisa...

    Aiai, mais eh isso q me xama atençaum neles!!!q fofo
    minakomic
    minakomic
    Suju Baby
    Suju Baby


    Feminino
    Número de Mensagens : 272
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro
    Sujus Favoritos : Ryeowook, Eunhyuk e Donghae <3
    ★ Couples : KangTeuk, KyuMi, EunHae e YeWook.
    Data de inscrição : 22/03/2010

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por minakomic Sex Set 10, 2010 6:20 am

    Agora que captei o
    Lee Donghae é peixe.
    Se cair na rede é Donghae, agora? D:
    Sendo uma Changjo, preciso confessar: Quando comecei a ouvir K-Pop e chamava o Eric de "coelhinho!", ficava pensando se isso não era porque ele, sei lá, gostasse muito da "arte da procriação", mas depois que conheci o SJ e veio o Donghae com essa parada de peixe, percebi que é um costume "local" -q
    Hyesung é MUITO doente do troço da princesa, chega a ser hilariante. Não esqueço dele sendo a mãe da Cinderella naquele programa com os meninos do H.O.T. Se SJ estivesse lá, pagava pra ver Hyesung e Heechul dividindo o mesmo palco acho que o Chul ia ficar melhor de princesa, desculpa, Andy lol
    Hoshi~
    Hoshi~
    Suju Fan
    Suju Fan


    Feminino
    Número de Mensagens : 427
    Idade : 29
    Localização : Porto Alegre, RS
    Emprego/lazer : Estudante de Design de Produtos
    Sujus Favoritos : Kyuhyun, Donghae, SungMin, Henry <3
    ★ Couples : KyuMin <3
    Data de inscrição : 09/06/2010

    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por Hoshi~ Sex Set 10, 2010 4:53 pm

    HSUHUSASAHSUAHSUAHSUAHSUAHUAHSUHSUA XD euri :x
    Eu poderia ser líder, meu sangue é A \o/ q
    KyuHyun fofo? Eu acho que ele é o magnae mais evil que eles já viram Q
    Heechull além de princesa agora é alien... euri XD

    Conteúdo patrocinado


    [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos Empty Re: [TRAD] Regras dos grupos populares coreanos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 12:59 pm